quinta-feira, 5 de maio de 2011

SARAMPO DE NOVO EM SÃO PAULO?

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo alerta para o aparecimento de um caso importado de sarampo no Estado. Um morador de 41 anos de Campinas viajou para Orlando, nos Estados Unidos e voltou com a doença. Com isso, a Secretaria decidiu convocar as pessoas que irão viajar ao exterior ou a outros estados brasileiros para que tomem a vacina contra o sarampo, caso ainda não tenham sido imunizadas.
Além dos viajantes, devem tomar a vacina os profissionais que atuam no setor de turismo, como motoristas de táxi, funcionários de hotéis e restaurantes, e outros que mantenham contato com turistas no Estado. Também devem tomar uma dose da vacina profissionais de saúde e de educação. Pessoas com doses em atraso na caderneta também devem tomar a vacina.
Se o seu filho está com as vacinas em dia, não há motivo para preocupação. No calendário básico, a primeira dose é aplicada aos 12 meses e uma segunda dose entre 4 e 6 anos de idade. Para as pessoas entre 7 e 19 anos de idade, recomenda-se que recebam duas doses (com intervalo de 30 dias) e para as pessoas entre 20 e 50 anos, pelo menos uma dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário